sábado, 3 de abril de 2010

MANAUS,DOMINGO,MEIO-DIA, 101.5, QUINZE ANOS DE JAZZ.

No programa "Momentos de Jazz" deste domingo, a partir do meio-dia em Manaus, pelas ondas da Radio Amazonas FM (http://www.amazonasfm.com.br/) vamos celebrar juntos a grande data que marca a passagem dos 15 anos de transmissão do programa que foi ar ar pela primeira vez no - 7 de abril de 1995 -.

Vou apresentar a música da Steve March Tormé que de forma versátil, comovente e com talento musical de sobra, homenageia o seu pai, o fabuloso Mel Tormé no CD "So Far". A audição inclui grandes composições da era clássica do jazz e também Steve cantando em dueto eletrônico com Mel. Imperdível.


A cantora Sarah Vaughan é indubitavelmente uma marca registrada do fenômeno jazz e na semana passada, se ainda estivesse com a gente, teria celebrado seu aniversário com muito estardalhaço, como costumava fazer. O conteúdo do CD "Sarah ao vivo at Mr. Kelly's " uma das manifestações mais espontaneas da maravilhosa Sassy, e irei destacadr.


A americana Stacey Kent que acabou de lançar um novo CD todo em françês ( Raconte Moi) participa desta audição histórica com o CD "The Morning Tram" que recebeu da crítica especializada as melhores referências. O saxofonista inglês Jim Tomlinson, marido da cantora, tem participação especial e pontifica com solos marcante s e inesquecíveis.



O dia 7 de abril é emblemático no mundo do jazz, por marcar o nascimento de Eleonora Fagan, a maravihosa Billie Holiday, grande musa inspiradora deste trabalho que desenvolvo ha 15 anos. É justamente com a versalidade, simplicidade e toda grandeza musical de Billie Holiday que encerrarei o programa, agradecido à minha familia, aos colegas, amigos e a todos que direta ou indiretamente contribuiram para a concretização deste sonho, ao longo desses anos inesquecíveis, com a plena convicção e desejo de continuar em frente até quando for permitido por Deus.


Faço minhas, as palavras de Tony Bennett:


"Sempre me perguntam se vou me aposentar ou não, e a resposta é sempre a mesma: me aposentar do que, se faço o que mais gosto no mundo"



O melhor ainda está por vir.


Obrigado a todos os meus ouvintes, com todo meu coração


Humberto Amorim

Locutor/Produtor






Nenhum comentário:

Postar um comentário